Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova título de cidadão benemérito a Zé Baiano

Câmara aprova título de cidadão benemérito a Zé Baiano

por Comunicacao — publicado 25/04/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Honraria proposta pelo vereador Kascata foi aprovada por unanimidade no plenário da Câmara

O plenário da Câmara Municipal de Barueri aprovou, na terça-feira, 25, o projeto que concede o título de cidadão benemérito ao vereador Zé Baiano (PMDB) pelo trabalho realizado na cidade em 25 anos de vida pública. A honraria, apresentada pelo colega Kascata (PSB), recebeu apoio unânime dos demais parlamentares.

Antes da votação, o autor do texto destacou a trajetória de Zé Baiano e a relação de amizade construída por ambos ao longo de décadas.

“O Zé Baiano é um vereador muito atuante e está sempre preocupado em ajudar a população mais carente da nossa cidade. É um ser humano com um coração enorme, que não mede esforços no exercício do seu mandato”, declarou Kascata. “Além disso, ele é um grande parceiro, com quem tive o prazer de trabalhar antes de eu ser eleito. Aprendi muito com o Zé”, completou o autor da homenagem.

O presidente da Câmara, Carlinhos do Açougue (DEM) também ressaltou a biografia de Zé Baiano durante a discussão do projeto. “É um vereador que serve de exemplo para todos nós e para a cidade, seja no trabalho social que ele desenvolve ou na atividade legislativa nesta Casa de Leis. Este reconhecimento é mais do que justo”, discursou.

Vereador em seu sétimo mandato, Zé Baiano chegou a Barueri há quase 60 anos, tendo vivido 40 deles no Jardim Mutinga e hoje mora no Jardim Paulista. Antes de ser eleito parlamentar, trabalhou como metalúrgico e foi funcionário de carreira da Prefeitura no cargo de motorista.

“Estou muito emocionado pela homenagem que meus colegas me proporcionaram nesta manhã. Muito obrigado a todos pela concessão deste título de cidadão barueriense”, disse Zé Baiano.