Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova subsídio ao transporte para alunos de cursos profissionalizantes

Câmara aprova subsídio ao transporte para alunos de cursos profissionalizantes

por Comunicacao — publicado 07/08/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Benefício será para estudantes de cursos vinculados à Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho. Medida foi aprovada por unanimidade
Câmara aprova subsídio ao transporte para alunos de cursos profissionalizantes

Beneficiados terão direito a duas passagens por dia (foto: Ivan Nunes)

A Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 7, o Projeto de Lei 051/2018, de autoria do Poder Executivo, que institui subsídio ao transporte de estudantes matriculados em cursos vinculados à Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho.

De acordo com a matéria, Barueri conta com mais de 700 munícipes – a maioria deles de baixa renda – matriculados em cursos cujo objetivo é reinserir o cidadão no mercado de trabalho. O projeto restringe o benefício àqueles que moram a mais de 2km de distância do local das aulas e que têm renda bruta familiar igual ou inferior a dois salários mínimos (R$ 1.908, em valores atuais).

“Com a quantidade de desempregados que temos hoje no país, o trabalhador muitas vezes não tem dinheiro sequer para pagar a passagem para frequentar o curso de qualificação. É de extrema urgência que o projeto seja aprovado”, defendeu o vereador Neto Amorim (PV) antes da votação da matéria, aprovada por unanimidade.