Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova criação de programa de saúde bucal para hospitalizados

Câmara aprova criação de programa de saúde bucal para hospitalizados

por Comunicacao — publicado 20/03/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Projeto de lei do vereador Kascata destaca que pacientes internados precisam de atenção especial
Câmara aprova criação de programa de saúde bucal para hospitalizados

Parlamentar destacou importância de manter uma equipe multidisciplinar para garantir a boa recuperação de quem está internado (foto: Ivan Nunes/CMB)

O plenário da Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 20, o Projeto de Lei 012/2018, de autoria do vereador Kascata (PSB), que institui a Política de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa Hospitalizada.

De acordo com o texto, a Prefeitura passará a oferecer tratamento especializado a pacientes internados, além de oferecer orientação à pessoa hospitalizada e seus familiares sobre a importância de se manter a boca saudável. O projeto prevê ainda que sejam firmadas parcerias para a realização do trabalho.

Para o vereador Kascata, é importante manter uma equipe multidisciplinar para garantir a boa recuperação de quem está internado, e isso passa também pela saúde bucal do paciente, já que a boca pode ser a porta de entrada para infecções ou outros complicadores.

“A saúde bucal é uma parte essencial da saúde geral. Com um bom trabalho de prevenção, podemos evitar que o cidadão volte a adoecer ou ainda apresente complicações em seu tratamentos por não ter uma boca saudável”, justificou o parlamentar.