Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova concessão da Arena Barueri à iniciativa privada

Câmara aprova concessão da Arena Barueri à iniciativa privada

por Diretoria de Comunicação Social publicado 08/02/2023 14h10, última modificação 01/06/2023 14h32
Projeto de lei autoriza Prefeitura a fazer licitação para encontrar interessados em administrar o estádio
Câmara aprova concessão da Arena Barueri à iniciativa privada

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O plenário da Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira, 7, a concessão da Arena Barueri à iniciativa privada. Com isso, a Prefeitura fica autorizada a abrir concorrência para encontrar um interessado em administrar o estádio, localizado no Jardim Belval.

De acordo com o Projeto de Lei 104/2022, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSDB), o prazo máximo de exploração do Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli será de 35 anos. A empresa que vencer a licitação deverá incentivar a realização de atividades esportivas e culturais do município, além de investir em melhorias no complexo esportivo.

O texto também prevê a possibilidade de exploração comercial do nome do estádio, conhecido como “naming rights” no jargão do marketing.

“É uma operação complexa, que foi criteriosamente estudada e está sendo levada cuidadosamente a efeito tendo como principal objetivo continuar assegurando a ampla disponibilidade de jogos e outros serviços que podem ser ofertados no estádio”, explicou o prefeito na mensagem enviada aos vereadores. “Ainda com a contrapartida de liberar espaço no orçamento da cidade para investir em outras áreas”, justificou o chefe do Poder Executivo.

Arena Barueri

Inaugurado em 1996 e reinaugurado em 2007 após uma completa reconstrução, o Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli é a mais moderna arena esportiva da região, com capacidade para mais de 30 mil espectadores.

Atualmente, é usada nos jogos do Oeste Barueri e também palco de decisões de campeonatos amadores da cidade, além de receber eventos religiosos e culturais.

registrado em: ,