Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova acordo entre Prefeitura e Federação para Barueri sediar Copa SP

Câmara aprova acordo entre Prefeitura e Federação para Barueri sediar Copa SP

por Diretoria de Comunicação Social publicado 08/11/2023 11h15, última modificação 08/11/2023 13h44
Torneio de futebol sub-20 é o mais tradicional do país e reúne dezenas de equipes em janeiro
Câmara aprova acordo entre Prefeitura e Federação para Barueri sediar Copa SP

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O plenário da Câmara Municipal aprovou, na terça-feira, 7, um pedido para que a Prefeitura possa fazer um convênio com a Federação Paulista de Futebol para que Barueri possa ser uma das cidades sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A competição é a mais tradicional do país na categoria sub-20, atraindo dezenas de clubes de todo o Brasil. A 54ª edição da Copinha, como é conhecida, será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2024.

De acordo com o prefeito Rubens Furlan (PSB), autor do Projeto de Lei 081/2023, mesmo sendo um campeonato de curta duração, a Copinha traz resultados significativos, “pois estimula o sonho de centenas de garotos e familiares, fomenta o futebol entre crianças e adolescentes, especialmente das escolinhas de esportes do Programa Barueri Esporte Forte, promove lazer e entretenimento gratuito para toda a população, transmissão de TV, mídia e notoriedade para os municípios sedes”.

Mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720312535513

registrado em: