Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Barueri terá sessões de teatro com recursos de acessibilidade

Barueri terá sessões de teatro com recursos de acessibilidade

por Diretoria de Comunicação Social publicado 08/02/2023 11h30, última modificação 01/06/2023 11h34
Pessoas com deficiência passam a ter mais uma opção cultural inclusiva
Barueri terá sessões de teatro com recursos de acessibilidade

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Tecnologias como audiodescrição, estenotipia (técnica de transcrição em tempo real), legendas e impressão em braile serão oferecidas em sessões de teatro em Barueri. A medida está prevista no projeto que institui o Dia Municipal do Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos, aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 7.

De acordo com o Projeto de Lei 102/2022, o recurso estará disponível em produções teatrais fomentadas pelo município anualmente no dia 19 de setembro. Outras formas de tradução de textos em linguagem compreensível às pessoas com deficiência também poderão ser oferecidas.

O autor da matéria, vereador Thiago Rodrigues (PDT), argumenta que cabe também ao poder público estimular o avanço em direção a uma sociedade mais inclusiva. “O que queremos com esta medida é permitir que pessoas com deficiência possam se desenvolver e utilizar seu potencial criativo, artístico e intelectual, e a arte é o melhor caminho para isso”, concluiu o parlamentar.

registrado em: ,