Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Barueri terá semana de conscientização contra acidentes na construção civil

Barueri terá semana de conscientização contra acidentes na construção civil

por Diretoria de Comunicação Social publicado 07/12/2022 11h45, última modificação 01/06/2023 11h57
Atividades educativas como cursos e palestras sobre o tema deverão entrar no calendário oficial de Barueri
Barueri terá semana de conscientização contra acidentes na construção civil

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A última semana de outubro será lembrada em Barueri por atividades de valorização e reconhecimento dos profissionais da construção civil. Durante sete dias, o poder público municipal promoverá cursos e palestras de conscientização sobre acidentes de trabalho.

A construção civil é um dos segmentos que mais registram acidentes de trabalho no Brasil, o primeiro em incapacidade permanente e o segundo em mortes (perde apenas para o transporte terrestre), segundo o AEAT (Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho) de 2018, publicado pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho.

O Projeto de Lei 98/2022, de autoria do vereador Keu Oliveira (PTB), também prevê homenagens aos profissionais do setor durante a Semana Municipal de Valorização dos Trabalhadores da Construção Civil. “É uma forma de dar nossa contribuição e de manifestar nosso reconhecimento, respeito e agradecimento a esse setor tão essencial para nossa economia”, justificou o parlamentar.

registrado em: ,