Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Barueri terá Caminhada Azul para conscientizar sobre o autismo

Barueri terá Caminhada Azul para conscientizar sobre o autismo

por Diretoria de Comunicação Social publicado 25/04/2023 15h10, última modificação 01/06/2023 14h29
Atividade programada para ocorrer anualmente em abril busca promover atividade física e a convivência das pessoas com o autismo
Barueri terá Caminhada Azul para conscientizar sobre o autismo

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 25, a criação da Caminhada Azul, em alusão ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), prevista para ocorrer anualmente em abril.

De acordo com a matéria, o trajeto da caminhada será definido pela Prefeitura e o objetivo do evento será estimular a prática de atividade física como ferramenta de socialização de pessoas com autismo.

“Espero que esse projeto ajude a levar conhecimento e conscientização às pessoas, ajudando a reduzir o preconceito e a ignorância sobre uma causa tão importante e relevante para nossa sociedade”, justificou o vereador Allan Miranda (PSDB), autor do Projeto de Lei 020/2023.

O vereador Levi Gonçalves (Avante) manifestou apoio ao projeto do colega e destacou que ações em nível municipal podem inspirar o estado e o país a também abraçarem uma causa. “São essas atitudes que vão levar a sociedade a ter um olhar mais atento e humano a essa questão”, complementou.

registrado em: