Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Barueri ganha data para celebrar casamento civil comunitário

Barueri ganha data para celebrar casamento civil comunitário

por Diretoria de Comunicação Social publicado 01/09/2022 11h45, última modificação 01/06/2023 11h49
Projeto aprovado em plenário prevê a realização de convênios com incentivo à criação de eventos para a população de baixa renda
Barueri ganha data para celebrar casamento civil comunitário

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Casais que vivem juntos de maneira informal terão uma data para celebrar e regularizar sua situação civil em Barueri. É o que prevê o Projeto de Lei 061/2022, aprovado pela Câmara Municipal na sessão de terça-feira, 23.

O Dia Municipal do Casamento Civil será celebrado no terceiro sábado de maio, conhecido como o mês das noivas. A ideia é incentivar o Poder Público a promover eventos comunitários para atender famílias de baixa renda.

O autor do projeto, vereador Rafa Carvalho (União) ressaltou que o casamento comunitário representa inclusão social e a proteção das famílias que não têm condições de pagar por uma cerimônia. “É um ato de cidadania que o Poder Público promove à sociedade, porque a oficialização da união civil muitas vezes é o sonho dessas pessoas”, justificou o parlamentar.

registrado em: , ,