Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Barueri acompanha cidades da região e antecipa feriados

Barueri acompanha cidades da região e antecipa feriados

por Diretoria de Comunicação Social publicado 24/03/2021 09h20, última modificação 24/03/2021 13h46
Objetivo é reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço da pandemia do novo coronavírus

A exemplo do que já havia anunciado a Capital e acompanhando o que fizeram os municípios que integram o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo), Barueri antecipará três feriados municipais para a próxima semana, a fim de reduzir a circulação de pessoas e conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em toda a região.

O decreto estabelecendo as novas datas foi publicado na edição desta quarta-feira, 24, do Jornal Oficial de Barueri. Com isso, não haverá atividade profissional na cidade durante toda a próxima semana (de 29/03 a 4/4), uma vez que os feriados antecipados irão se juntar ao feriado de 2 de abril (Sexta-feira da Paixão).

Assim, além de manter o ponto facultativo de aniversário de Barueri na sexta-feira, 26, a cidade também terá, em 29, 30 e 31 de março os feriados antecipados de São João Batista (celebrado em 24 de junho) e os dias da Consciência Negra de 2021 e de 2022 (20 de novembro), respectivamente. A quinta-feira (dia 1º de abril) mantém-se como ponto facultativo (endoenças).

Ficam excluídas as repartições e órgãos públicos que desempenhem funções de caráter essencial, cujo funcionamento é ininterrupto. É o caso das forças de segurança e de saúde que prestam serviços de emergência.

*Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Barueri

registrado em: