Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Autoridades destacam a história e os desafios nos 68 anos de Barueri

Autoridades destacam a história e os desafios nos 68 anos de Barueri

por Comunicacao — publicado 27/03/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Sessão solene de aniversário foi marcada por análises e reflexões sobre o atual momento da cidade

A sessão solene em comemoração ao 68º aniversário de emancipação político-administrativa de Barueri, realizada no domingo, 26, foi marcada por discursos que lembraram um passado de luta e destacaram os desafios que a cidade tem pela frente para seguir se desenvolvendo.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Açougue (DEM), lembrou que é preciso agradecer diariamente por tudo o que já foi conquistado e continuar trabalhando pelo progresso de Barueri. “Sabemos que é difícil administrar um município deste tamanho, mas colocamos Deus à frente de tudo e não medimos esforços para construir uma cidade melhor”, completou.

Falando em nome dos vereadores, o vice-presidente da Câmara, Silvio Macedo (PSDC) destacou a união da classe política em nome de uma causa comum: o desenvolvimento de Barueri. “Somos um grupo muito bom de vereadores e formamos um time que está muito comprometido com a nossa cidade”, avaliou. “Estamos aqui para apoiar naquilo que for necessário. Fomos eleitos pelo povo e nosso compromisso é nos dedicar para que o povo tenha acesso a um bom serviço público”, disse.

Finalizando o discurso das autoridades na cerimônia, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) lembrou da primeira sessão solene da qual participou, em 1977, quando se elegeu vereador pela primeira vez. “Eu era um jovem idealista e cheio de otimismo. A esperança era a de viver um Brasil extraordinário, justo e que pudesse oferecer aos brasileiros uma vida digna. Passaram-se 40 anos e eu ainda nutro a esperança de que nossos filhos possam viver esse Brasil que a gente sonha e que luta para construir”, comentou.

Segundo Furlan, a atuação dos vereadores na atual legislatura tem se mostrado em sintonia com seu plano de governo. “A experiência que acumulei ao longo desses 40 anos mostram que as forças políticas que se formaram ao longo do tempo estão aqui para construir uma cidade melhor do que essa em que estamos vivendo”, disse. “Posso dizer ao nosso povo com segurança que é uma Câmara preocupada com o bem-estar do nosso povo. Eu vejo os vereadores atentos às questões da saúde, da educação, cada um colocando na minha mesa as suas prioridades. E são sempre as mesmas que as minhas”, comparou o prefeito.