Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Autoridade Mirim é empossada em sessão ordinária

Autoridade Mirim é empossada em sessão ordinária

por Comunicacao — publicado 15/09/2016 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
A estudante, Maria Vitória da Silva Barbosa, foi simbolicamente nomeada Presidente da Câmara de Barueri pelo Programa Autoridades Mirins

Na última sessão ordinária, terça feira,13, estiveram na sede do poder legislativo as crianças que fazem parte do programa “ Autoridades Mirins 2016”, que é realizado pela Prefeitura de Barueri desde 2007 tem como finalidade fazer a substituição simbólica de autoridades públicas e empresariais, por alunos entre nove e dez anos da rede municipal de ensino.
A diretora do programa, a senhora Rizélia Pinheiro, explicou que o programa está completando vinte anos, o que proporciona uma atividade democrática nas escolas.
“Agradeço a oportunidade de estar hoje aqui no Poder Legislativo participando desta solenidade. Esse programa é muito importante para o desenvolvimento democrático dos alunos, pois são eles mesmos que escolhem seus representantes”, concluiu.
Na ocasião foi feita a posse simbólica da Presidente da Câmara Mirim, representada pela aluna Maria Vitória da Silva Barbosa, que usou a tribuna para agradecer a oportunidade de fazer parte da história da cidade.
“Fico muito feliz em ter sido escolhida para simbolicamente representar o Presidente da Câmara de Barueri no Programa Autoridades Mirim, para mim é uma honra participar da história da cidade e desta casa de leis, e de principalmente poder ocupar o lugar de uma pessoa com as suas qualidades, presidente Carlinhos do Açougue”, finalizou.