Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública avalia finanças da Prefeitura no segundo quadrimestre

Audiência pública avalia finanças da Prefeitura no segundo quadrimestre

por Diretoria de Comunicação Social publicado 29/09/2022 14h10, última modificação 29/09/2022 15h25
Secretário municipal apresentou resultado fiscal de maio a agosto à Comissão de Finanças e Orçamento
Audiência pública avalia finanças da Prefeitura no segundo quadrimestre

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Barueri promoveu, na manhã de quinta-feira, 29, audiência pública com representantes da Secretaria de Finanças da Prefeitura para tomar conhecimento dos números relativos às metas fiscais da Prefeitura de Barueri referente ao período de maio a agosto. A prestação de contas ao Poder Legislativo é uma exigência prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

O secretário de Finanças de Barueri, Gustavo César, exibiu relatórios detalhados de receitas e despesas, com destaque para o aumento na arrecadação de ISS (Imposto sobre Serviço) e do repasse do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) feito pelo Governo do Estado, como prevê a lei.

Além de apresentar os números, a audiência pública também oferece ao cidadão a oportunidade de se manifestar, seja fazendo perguntas ou expondo seu ponto de vista sobre o assunto.

“A presença do público é fundamental para que a sociedade tenha conhecimento sobre como está sendo usado o dinheiro dos impostos que ela paga”, comentou o vereador Rafa Carvalho (UB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

A audiência foi transmitida ao vivo no site e nas redes sociais oficiais da Câmara, e continua disponível na íntegra para quem quiser assistir:

A apresentação feita pelo secretário de Finanças também está disponível clicando aqui.

registrado em: ,