Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência pública avalia despesas e investimentos da Prefeitura entre setembro e dezembro de 2020

por Diretoria de Comunicação Social publicado 26/02/2021 15h00, última modificação 03/03/2021 11h28
Secretário municipal apresentou resultado fiscal do terceiro quadrimestre à Comissão de Finanças e Orçamento

Foto: Gean Nunes/CMB

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Barueri promoveu, na manhã de sexta-feira, 26, audiência pública com representantes da Secretaria de Finanças da Prefeitura para tomar conhecimento dos números relativos às metas fiscais da Prefeitura de Barueri nos quatro últimos meses de 2020. A prestação de contas ao Poder Legislativo é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000).

O secretário de Finanças de Barueri, Gustavo César, exibiu relatórios detalhados de receitas e despesas, com destaque para as áreas de saúde e educação. O resultado entre setembro e dezembro de 2020 foi um saldo positivo de R$ 170,4 milhões.

“Essa é uma das audiências pública mais importantes realizadas pela Câmara. Aqui o vereador pode desempenhar seu papel fiscalizador e acompanhar de perto como está sendo usado o dinheiro dos impostos que a população paga”, explicou o vereador Rafa Carvalho (DEM), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento.

A audiência foi transmitida ao vivo no site e nas redes sociais oficiais da Câmara, e continua disponível na íntegra para quem quiser assistir:

A apresentação feita pelo secretário de Finanças também está disponível clicando aqui.