Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Atividades presenciais na Câmara de Barueri seguem suspensas até 10 de maio

Atividades presenciais na Câmara de Barueri seguem suspensas até 10 de maio

por Diretoria de Comunicação Social publicado 30/04/2020 16h15, última modificação 30/04/2020 16h15
Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, direção da Casa estendeu validade da decisão anterior amparada em orientação das autoridades de saúde

A Mesa Diretora da Câmara de Barueri estendeu até 10 de maio a manutenção do fechamento do prédio do Poder Legislativo Municipal em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus em todo o país. A decisão, divulgada nesta quinta-feira, 30, foi amparada por orientação das autoridades de saúde e também dos governos estadual e municipal.

Os gabinetes dos 21 vereadores permanecem fechados, com atendimento por meios eletrônicos (e-mail e redes sociais). A administração da Casa funciona em esquema de plantão, com servidores de áreas essenciais fazendo rodízio, para que somente uma pessoa ocupe a sala de cada vez, evitando aglomerações que coloquem em risco a saúde dos trabalhadores. Os demais servidores seguem trabalhando sob regime de teletrabalho (home office).

As sessões ordinárias estão ocorrendo de acordo com sua excepcionalidade, como em 7 e 22 de abril, com a dispensa de presença de vereadores idosos e imunossuprimidos. Ferramentas para a realização de sessões por videoconferência estão em fase de estudos e testes.

Pandemia

O controle de acesso ao prédio da Câmara de Barueri começou em 16 de março, quando a direção da Casa determinou preventivamente o fechamento do edifício-sede do Poder Legislativo para o público em geral, ficando a circulação de pessoas restrita apenas a servidores e vereadores. Na ocasião, foram colocados em regime de teletrabalho (home office) os servidores idosos e imunossuprimidos, que estão no grupo de risco e mais suscetíveis a desenvolverem quadros mais graves da Covid-19.

Em 21 de março, o fechamento do prédio passou a ser total, com previsão de duração de 15 dias. Na ocasião, foi criado um comitê interno de monitoramento da situação, que passou a realizar reuniões virtuais diariamente para avaliar a situação da pandemia.

Em 24 de março, a decisão foi estendida até 30 de abril, atendendo ao Decreto Estadual 64.789, e ao Decreto Municipal 9.113, publicado na segunda-feira, 23, em edição extraordinária do Jornal Oficial de Barueri.

registrado em: