Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Arquivo Público recebe visita de comitiva da Câmara de Sumaré

Arquivo Público recebe visita de comitiva da Câmara de Sumaré

por Érison Martins - Diretoria de Comunicação Social — publicado 13/06/2022 09h10, última modificação 01/06/2023 12h00
Representantes da cidade do interior estiveram na Casa para buscar conhecimentos técnicos
Arquivo Público recebe visita de comitiva da Câmara de Sumaré

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O Arquivo Público da Câmara Municipal de Barueri recebeu, na manhã de quarta-feira, 8, membros da Comissão de Avaliação de Documentos Públicos da Câmara de Sumaré, município da região de Campinas, no interior do Estado. O objetivo da visita foi buscar conhecimentos técnicos para nortear a elaboração de Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade do Poder Legislativo.

Participaram do encontro o assessor legislativo Cristian Schibelsky, a servidora da área financeira Janicelia Regina Santos Souza e o técnico legislativo Misias Francisco Furtado. O grupo foi recepcionado por Reginaldo Cruz, coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso.

A comitiva se mostrou impressionada com a Biblioteca e o Espaço Digital da Câmara, bem como a estrutura e o nível de organização. Logo na chegada, o grupo foi recepcionado pelo presidente da casa, vereador Toninho Furlan (PDT), que explicou aos visitantes os projetos de reforma da casa e das futuras instalações do Arquivo.

Poder Legislativo Municipal. O local recebe visitas constantes de municípios que pretendem instituir seus arquivos públicos e implantar os dois instrumentos de gestão.

Da parceria já resultaram a publicação de modelo de Plano e Tabela de Documentos das Atividades-Fim e Meio, já oficializado pela Câmara de Barueri e disponibilizado no site do Arquivo do Estado para a adequação das Câmaras interessadas, além de minutas para instituição de Arquivo Público e Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso e regulamentação da Lei Federal n. 12.527/2011, conhecida como LAI (Lei de Acesso à Informação).

registrado em: , ,