Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Animais pequenos poderão ser transportados nos ônibus municipais

Animais pequenos poderão ser transportados nos ônibus municipais

por Diretoria de Comunicação Social publicado 10/08/2022 10h50, última modificação 01/06/2023 11h41
Espécies com até 15kg só poderão embarcar em caixas adequadas para transporte. Medida vale para viagens com destino a atendimento médico
Animais pequenos poderão ser transportados nos ônibus municipais

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Os usuários do transporte público terão autorização para transportar animais de pequeno porte nos ônibus da rede municipal de Barueri. A medida vale para espécies de até 15 quilos e somente em caso de viagens para hospitais veterinários, clínicas e postos de vacinação.

De acordo com o Projeto de Lei 056/2022, aprovado na sessão de terça-feira, 9, o embarque só será autorizado se o animal estiver acondicionado em caixa adequada para transporte e desde que não seja uma espécie que ofereça risco aos demais passageiros.

Para o autor do projeto, o objetivo é facilitar o socorro médico e o acesso aos serviços de saúde. “Muitos tutores não tem um carro próprio e dependem do ônibus para levar seus animais ao médico, e há o risco de alguns ficarem sem atendimento por dificuldade no transporte”, comentou o vereador Wilson Zuffa (Republicanos). “A saúde e o bem-estar dessas criaturas é um direito previsto no nosso Código Ambiental, além da Constituição Federal”, justificou o parlamentar.

registrado em: ,