Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Adoção consciente e bem-estar animal serão tema nas escolas

Adoção consciente e bem-estar animal serão tema nas escolas

por Diretoria de Comunicação Social publicado 30/04/2021 16h30, última modificação 10/05/2021 08h51
Programa Aluno Amigo dos Animais pretende levar o assunto aos estudantes por meio de atividades extracurriculares
Adoção consciente e bem-estar animal serão tema nas escolas

Foto: Secom/ PMB

A educação ambiental, com foco na bola relação com os animais, serão tema de um projeto educacional que vai beneficiar todos os alunos da rede pública municipal de Barueri. É o que prevê o Programa Aluno Amigo dos Animais, aprovado em plenário na sessão de terça-feira, 27.

De acordo com o Projeto de Lei 043/2021, o objetivo é “ampliar a educação ambiental voltada para o bem-estar de animais domésticos, fortalecendo os conceitos de adoção consciente, guarda responsável, maus tratos, cuidados, abandono e legislação relacionada aos animais” com a realização de atividades extraclasse e extracurricular, como palestras e eventos envolvendo a comunidade.

O texto prevê ainda a possibilidade de criação de um certificado “Amigo dos Animais”, a ser entregue aos que se destacarem nas ações desenvolvidas pelo programa.

Empresas privadas, profissionais da saúde animal, universidades e organizações não-governamentais poderão participar do programa firmando parcerias e convênios com o poder público.

Para a autora do projeto, vereadora Tania (DEM), os estudantes são o melhor público para desenvolver este tipo de trabalho, porque serão propagadores de conhecimento.

“À medida que as crianças e adolescentes adquirem consciência dos bons tratos aos animais, levando esse conhecimento adiante, teremos ótimos resultados no longo prazo”, afirmou a vereadora. “O que nós vereadores estamos fazendo ao aprovar esse projeto será construir uma sociedade mais consciente, trazendo dignidade aos animais que também merecem atenção do poder público”, justificou Tania.