Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Academias passam a ser atividades essenciais em Barueri

Academias passam a ser atividades essenciais em Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 10/02/2021 14h40, última modificação 10/02/2021 15h00
Projeto de lei aprovado pelos vereadores ressalta que a prática de exercícios sob supervisão profissional é fundamental para melhorar a saúde das pessoas
Academias passam a ser atividades essenciais em Barueri

Atividade física traz melhorias à saúde

O plenário da Câmara de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 9, o Projeto de Lei 004/2021, que institui como essenciais para a saúde da população as atividades e serviços relacionados à educação física. A medida beneficia estabelecimentos como academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e outras modalidades esportivas.

De acordo com o vereador Toninho Furlan (PDT), autor da matéria, a medida se justifica devido à sua irrefutável capacidade de prevenir doenças tanto físicas quanto mentais, sobretudo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que assola o mundo há quase um ano.

“A atividade física proporciona melhoras significativas na saúde e, consequentemente, na imunidade das pessoas. Quem se exercita se torna mais forte e resistente aos efeitos dessa doença que já vitimou centenas de milhares de pessoas no Brasil”, justificou Toninho Furlan.

registrado em:
Mídias Sociais

Facebook Youtube Flickr

Escola do Parlamento

Marca da Escola do Parlamento da Câmara de Barueri

Transparência

 

Ouvidoria da Câmara de Barueri

Acesso à Informação

Webmail

Webmail