Você está aqui: Página Inicial / Plenário presta homenagem a chefe do Instituto de Criminalística de Barueri

Plenário presta homenagem a chefe do Instituto de Criminalística de Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 12/03/2024 17h20, última modificação 13/03/2024 08h34
Biomédico Henrique Krambeck Rofatto está à frente do IC, que realiza mais de mil perícias por mês
Plenário presta homenagem a chefe do Instituto de Criminalística de Barueri

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Câmara de Barueri entregou, na sessão de terça-feira, 12, a Moção de Aplausos 05/2023 a Henrique Krambeck Rofatto pelo trabalho que desenvolve à frente do IC (Instituto de Criminalística) da cidade. A honraria foi aprovada por todos os vereadores em 5 de dezembro de 2023.

Rofatto é o responsável pelo órgão público que tem por atribuição auxiliar a justiça, fornecendo provas técnicas sobre locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais. Em Barueri, a unidade do Instituto de Criminalística foi inaugurada em 2014, atendendo também os municípios de Jandira, ltapevi, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Carapicuíba e Osasco.

Nascido em Limeira, no interior de São Paulo, o homenageado é formado em biomedicina pela Unesp (Universidade do Estado de São Paulo) desde 2007. Cinco anos mais tarde, concluiu seu doutorado em Biotecnologia pela USP (Universidade de São Paulo).

“É uma justa homenagem para este homem que tem contribuído com nossa cidade graças ao trabalho que desenvolve na unidade do IC de Barueri, gerenciando uma equipe de 57 servidores entre peritos, fotógrafos, desenhistas, equipe de laboratório e apoio administrativo”, justificou o vereador Reinaldo Campos (PRD).

Instituto de Criminalística

O trabalho do IC é feito por peritos criminais, que emitem laudos periciais sobre ocorrências que tenham deixado vestígios. Fotógrafos e desenhistas tecnicopericiais também ajudam na tarefa.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720315418714