Você está aqui: Página Inicial / ‘Arraiá de Barueri’ passa a fazer parte do calendário da cidade

‘Arraiá de Barueri’ passa a fazer parte do calendário da cidade

por Diretoria de Comunicação Social publicado 19/03/2024 15h20, última modificação 20/03/2024 17h16
Tradicional festa junina busca valorizar e fortalecer a identidade cultural do município
‘Arraiá de Barueri’ passa a fazer parte do calendário da cidade

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A partir deste ano, o “Arraiá de Barueri” passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade, servindo também para celebrar o Dia de São João (24 de junho), padroeiro do município. Na sessão de terça-feira, os vereadores aprovaram o projeto de lei que torna oficial a tradicional festa junina.

O Projeto de Lei 010/2024 autoriza ainda a Prefeitura de Barueri a promover e realizar eventos com shows, danças regionais e barracas com comidas e bebidas típicas, destacando a cultura junina no município.

A administração pública também poderá contar com a participação das paróquias locais, que poderão se responsabilizar pela organização e montagem das conhecidas barracas de alimentação e de brincadeiras características da festividade durante o “Arraiá de Barueri”.

Para o autor do projeto, vereador Toninho Furlan (PDT), as festas juninas são reconhecidas como uma das maiores expressões culturais do país. “Ao longo dos anos o ‘Arraiá de Barueri’ se tornou referência entre as festas juninas realizadas na região, consolidando-se como uma das principais atividades culturais do município”, justificou o parlamentar.

Mais fotos em: https://flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720315558222